Desperdício em massa

A compra em excesso de medicamentos proporcionando desperdício e poluição com parte dos consumidores e das farmácias.


Como acontece

Normalmente compramos medicamentos ou medidas paliativas para nos prevenirmos, o problema ocorre quando fazemos isso de forma excessiva, com lotes de vencimentos próximos gerando um lixo toxico e que deve ter seu descarte adequado. Hoje temos muitas lojas de grandes redes de Farmácia que possuem o descarte especifico para estas medicações, o problema é a quantidade e quantas pessoas realizam de forma adequada.


Poderíamos mudar o mundo

Obererve:

  • Farmácias que colocam seus produtos próximos de vencimento para venda por um preço menor (ainda assim visando lucro na maior parte das vezes), só retiram no ultimo mês para descarte (vira lixo poluente) e vai muitas vezes para incineradores gerando poluições ainda maiores. Tudo isso ao inves de simplesmente buscar Doar para instituições ou pessoas carentes que precisam (leites, fraldas, medicamentos, etc)

  • Farmácias que buscam fazer revistas ou campanhas de doação para aliviar seus tributos de impostos, visando aumentar o lucro em cima de campanhas solidarias, ao invés de investir o valor por completo no que realmente se propõe para as pessoas carentes.

Tudo isso são propósitos que mudando podemos ter uma resposta significativa para o bem da nossa sociedade.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cuide-se!